sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como jogar Alan Wake

Posted by adiministrador on 13:36

Lançado em maio de 2010, Alan Wake era uma exclusividade do XBox 360, mas recentemente ganhou uma adaptação para PC. O título conquista o jogador por apresentar uma história envolvente repleta de sustos. Nela, um escritor em decadência vê seus piores pesadelos ganharem vida durante uma viagem. Neste tutorial, vamos apresentar o básico para dar início a sua aventura por Bright Falls.
Alan Wake LogoAlan Wake (Foto: Divulgação)
Como jogar Alan Wake
Existem três alternativas para conseguir uma cópia do bestseller Microsoft Game Studios. São elas:
1) Comprar uma cópia física para XBox 360 em uma das diversas lojas de varejo. No momento em que este texto foi produzido (fevereiro de 2012), o valor do jogo é de R$ 79,00.
2) Entrar na XBox Live, escolher a opção Market Place e fazer o download da cópia digital por R$ 59,00. Você pode fazer o pagamento através do cartão de crédito ou usar crédito virtual através de um dos cartões de ponto adquirido em lojas físicas. Mais informações aqui.
3) Jogar diretamente no seu PC através de uma cópia digital fornecida pelo Steam. Para aprender como baixar um jogo do Steam recomendamos este tutorial. É necessário que o seu computador tenha a configuração mínima de Windows XP SP2, processador Dual Core 2GHz Intel ou 2.8GHz AMD, 2 GB de memória, placa gráfica DirectX 10 compatível com 512MB RAM e 8 gb disponível no hard drive. Atualmente (fevereiro de 2012) uma cópia digital via Steam custa U$ 29,99. Mais informações aqui.
Alan WakeAlan Wake (Foto: Divulgação)
Jogabilidade:
Você controla Alan Wake e é possível carregar apenas um objeto em cada mão. Durante o período da noite, é essencial uma lanterna para se defender das sombras, chamados de Taken. Para fazer isso, mire o feixe de luz sobre o inimigo e o observe desaparecer. Também é possível carregar uma arma de fogo, mas muitas vezes é melhor fugir do que enfrentar a ameaça. Nem todos os inimigos podem ser derrotados.
O diferencial deste jogo é narrativa, e é essencial que o jogador explore o cenário, preste atenção nos diálogos e investigue o máximo possível a fim de desfrutar de todo o potencial da obra. Por isso, recomendamos as seguintes ações conforme a investigação vai se desenrolando:
1 - Ligue todos os rádios e televisores que encontrar pelo caminho. Além de aprender mais sobre a trama, rende conquistas;
2 - Conversar com os NPCs, eles podem te ajudar a resolver mistérios e a se preparar para novos inimigos;
3 - Quadros e músicas também dão pistas sobre o que está acontecendo. Preste bastante atenção;
4 - O programa de TV Night Springs é o gancho para a seqüência de Alan Wake que será lançada no primeiro semestre de 2012;
5 - Sempre memorize onde estão os geradores de energia. Ligar um destes te garante um lugar a salvo dos taken quando a noite chegar;
6 - Granadas de luz podem salvar sua vida, use este item estrategicamente;
7 - Todo mapa onde há Taken, também há itens deixados pela Lady of the Light. Ela é sua melhor aliada. Descobrir onde ela escondeu os armamentos e lanternas faz bastante diferença;
8 - Os lugares mudam do dia para a noite. Não consegue entrar na lanchonete? Tente voltar na luz do dia.
Alan WakeAlan Wake (Foto: Divulgação)
Glossário:
É fácil se perder na história cheia de indas e vindas, por isso separamos os termos mais utilizados e personagens principais para servir de referência conforme você avança no jogo.
Alice Wake: esposa de Alan Wake.
Barry: agente literário de Alan.
Bright Falls: é a cidade onde Alan foi passar as férias com a esposa.
Cauldron Lake: lago onde fica a cabana que Alan alugou para as férias.
Departure: manuscrito do livro mais recente de Alan que ele não se lembra de ter escrito.
Dr. Hartman: médico responsável por um spa nas montanhas de Bright Falls.
Flare guns: sinalizadores de luz que te fornecem proteção por tempo limitado.
Flashbangs: granada de luz.
Lady of the Light: mulher misteriosa que sabe o que são as sombras e espalhou kits de sobrevivência pela cidade e arredores.
Odin e Thor: dupla de roqueiros aposentados.
Robert Nightingale: agente do FBI que vai investigar o desaparecimento de Alice.
Sarah Breaker: xerife da cidade de Bright Falls.
Taken: nome das pessoas possuídas pelas sombras (darkness).
Alan WakeAlan Wake (Foto: Divulgação)
Expandindo a imersão da história:
Para se aprofundar mais ainda no universo de Alan Wake, recomendamos a web série Alan Wake: Bright Falls. Com 30 minutos no total, trata-se de um live action produzido pela Remedy para fazer uma introdução ao universo do jogo.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixar Comentário:
Atenção leia antes: Todos os Comentários são lidos e moderados Previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:
1º Não damos suporte referente ao que você baixar e instalar no seu computador estamos livres dessa responsabilidade!
2º Se for postar um comentário que seja de coração agradeça por nosso trabalho obrigado.
3º Os comentários são aceitos somente para que todos ajudem uns aos outros.
4º Não é permitido comentários com palavras de baixo calão "palavrões" e ofensas aos visitantes postadores e o administrador do site.
5º Não sabemos tudo pra te ajudar então nos ajude em vez de perguntar como faço isso e aquilo pra instalar um programa ou outra coisa pesquise e tente resolver o problema,não estamos aqui pra ser ofendidos não nascemos sabendo tudo,ajudaremos no que estiver ao nosso alcance.

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Game tudo procura: